Prefeitura de Maracás e Vanádio entregam Creche de Tempo Integral no povoado de Porto Alegre

Creche é inaugurada no Povoado de Porto Alegre. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maracás, em parceria com a Largo Brasil, mineradora que explora o Vanádio no Município, entregou, de forma oficial, na sexta-feira (22) as instalações de uma creche que irá atender crianças carentes do Povoado de Porto Alegre, na área rural, funcionando em tempo integral, a partir da próxima semana.

A obra foi executada, através de uma empresa contratada pela mineradora, que atendeu as solicitações da Prefeitura, para a transferência da Creche Helena Meira, que funcionava na localidade, mas num espaço considerado inadequado para acolher alunos e professores no estabelecimento de ensino infantil, diante da estrutura física.

A empresa cedeu um galpão antes utilizado como sede para a instalação do estabelecimento de ensino: ”Mais um sonho realizado, mais uma etapa concluída com muito esforço, dialogo e dedicação. Agradecemos a Largo, aos secretários municiais, inclusive Adineide Novaes, titular da Educação, sempre empenhando-se conosco na busca de melhorias para a Educação pública do nosso Município. Essa é a terceira creche que nós estamos colocando para funcionar em período integral. É maior obra de um governo é cuidar das pessoas e investir nas futuras gerações”, comentou o prefeito Soya Novaes, durante visita a Porto Alegre, na companhia de secretários municipais, do vice-prefeito Samuel Nascimento, de representantes da Largo e do deputado estadual Euclides Fernandes.

Ainda segundo o gestor, o prédio onde funcionava a Creche na comunidade será usado para ampliação de um posto de saúde anexo.

Ainda em Porto Alegre, Prefeitura entregou escola ampliada

 Soya também entregou, na mesma localidade, através da Secretaria da Educação a Escola Luiz Braga, totalmente revitalizada e ampliada, com investimento de mais de R$ 391 mil do Município, para atender alunos do ensino infantil, do ensino médio e a turma do EJA.

Para o prefeito, a Educação é a porta de esperança para a juventude. ”A educação é a porta da esperança para crianças e jovens. É a porta da construção de cidadania, de combate às desigualdades sociais e, por isso, a maior bandeira do nosso governo foi para construirmos políticas públicas e sociais em todas as áreas, mas, especialmente, mirando esse fator de desenvolvimento. Estamos muito felizes em ver tantos resultados deste trabalho em Porto Alegre”, destacou.