Prefeitura de Jequié intensifica trabalho de recuperação asfáltica da cidade com Programa Buraco Zero

O trabalho de recuperação já passou por diversas vias. Foto: PMJ

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, vem intensificando o trabalho de recuperação asfáltica da cidade com o Programa Buraco Zero, atuando intensamente nas vias públicas em diversos bairros da cidade. As equipes vêm recuperando ruas e avenidas com o objetivo de garantir uma melhor trafegabilidade e maior segurança à população.

O Programa Buraco Zero, criado pela Secretaria de Infraestrutura, pretende recuperar a pavimentação asfáltica e a paralelepípedo de todas as vias que, por falta de manutenção nos últimos anos, apresentem problemas, e as que estejam desgastadas e necessitando de restauração.

O trabalho de recuperação asfáltica já passou por diversas vias, a exemplo da Avenida Landufo Caribé e Avenida Cesar Borges; Rua Vovó Camila, Rua Corredor Costa Brito, no bairro Jequiezinho; Avenida Santa Luzia, Rua Itajuru, Rua Princesa Isabel, Travessa Princesa Isabel, no Joaquim Romão, entre muitas outras e segue, agora, para outras localidades. A recuperação da pavimentação asfáltica é feita com Concreto Betuminoso Usinado Quente (CBUQ), e vem sendo realizado com recursos próprios do município.

De acordo com o prefeito de Jequié, Zé Cocá, este trabalho terá continuidade até que a recuperação de pavimentação contemple todas as vias que apresentam desgastes.