Prefeitura de Jequié entrega requalificação do Posto de Saúde Odilon Andrade dos Santos e reforma da Escola Edivaldo Machado Boaventura

A comunidade do Emiliano, no distrito de Florestal, passa a contar com uma unidade de saúde mais atualizada e adequada ao atendimento. A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, entregou na manhã desta quinta-feira (11), as obras de requalificação e ampliação do Posto de Saúde Odilon Andrade dos Santos e a reforma da Escola Municipal Edivaldo Machado Boaventura. Estiveram presentes na solenidade o prefeito de Jequié, Zé Cocá; o secretário de Saúde, Marlon Pereira; a secretária de Educação, Elvia Sampaio; os vereadores Gilvan Santana, o Soldado Gilvan, líder da maioria na Câmara; Ladislau Bulhões, o Bui; a vereadora Moana Meira; o ex-vereador, Jonias Cunha, conhecido como Coco, filho do homenageado com o nome do equipamento de Saúde; a equipe técnica da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação; moradores, usuários e estudantes da localidade.

A comunidade, que é composta pelas regiões do Emiliano I, II e III, não contava com nenhuma unidade de saúde nas proximidades e os moradores, quando necessitavam de atendimentos, se deslocavam até a Unidade de Saúde da Família Isabel Andrade, no distrito de Florestal, ou se dirigiam para a sede do município. Agora, com as obras de reforma e ampliação, o público residente na localidade passa a contar todos os serviços da Atenção Primária bem mais perto de suas casas, em um espaço climatizado, com a disponibilização de exames preventivos, verificação de pressão arterial, diabetes, dispensação de medicamentos, odontologia, com um moderno consultório odontológico, entre outros.

A Escola Municipal Edivaldo Machado Boaventura também recebeu intervenções passando a oferecer mais estrutura para os estudantes da região do Emiliano. Para o secretário de Saúde, Marlon Pereira, os esforços com as reformas das Unidades de Saúde demonstram o compromisso com a busca pela qualidade de vida da população.

”Estamos entregando mais uma Unidade de Saúde requalificada e aqui, no Emiliano foi uma conquista muito grande para todos nós, pois a localidade não tinha nenhum Unidade de Saúde e os moradores tinham que se deslocar até o distrito de Florestal ou ir até a sede. Agora, eles contam com uma unidade satélite da USF de Florestal, com toda a estrutura de atendimento aqui mesmo, perto de casa. Graças a Deus o trabalho não para e a gente segue avançando!”, destacou o secretário de Saúde, Marlon Pereira.

”Felicidade e alegria nos definem neste momento! A região do Emiliano passa a contar com toda a estrutura do Posto de Saúde Odilon Andrade dos Santos e, ainda, com as reformas da Escola Municipal Edivaldo Machado Boaventura, devolvendo aos moradores o sentimento de valorização, de pertencimento, com a melhoria dos serviços públicos em um espaço climatizado, humanizado, com consultório odontológico e todos os demais serviços da Atenção Primária, graças a Deus!”, comemorou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.