Prefeitura de Jaguaquara vai mudar a iluminação da nova praça, segundo secretário

Secretário de Infraestrutura
Secretário municipal Antônio Andrade. Foto: Blog Marcos Frahm

A Prefeitura de Jaguaquara, dois dias após entregar a obra de requalificação da Praça JJ –Seabra, decidiu que já vai mudar o visual noturno da nova praça. A informação é do secretário de Infraestrutura do município, Antônio Andrade, que durante visita ao espaço público no fim da tarde desta segunda-feira (5/10) informou sobre a mudança, tendo afirmado que o poder público irá realiza a reeinstalação e complementação de todo o sistema de iluminação, cujas luminárias instaladas não garantiram ampla claridade na área. ”Vamos trocar toda a instalação na parte de iluminação. Acredito que não vamos demorar para iniciar esse trabalho, que vai ser feito em toda a praça”.

Área de alimentação Paulo Ovídio
Área de alimentação denominada de Paulo Ovídio Filho

Outro complemento, anunciado pelo secretário, será a instalação de um ponto para mototaxistas, anexo ao ponto de táxi. ”Vamos ter que colocar para os mototaxistas um ponto com a mesma estrutura que foi colocado para os taxistas, e o mototaxistas vão continuar no mesmo lugar. Isso a gente vai começar logo a providenciar”, garante o secretário.

Parque infantil atrai crianças na nova praça pública
Novidade, parque infantil atrai crianças na nova praça pública

A Praça JJ – Seabra, dotada de área de alimentação, 12 quiosques e 1 parque infantil, tem atraído um grande número de visitantes, inclusive crianças, que se divertem a beça num espaço público adequado que antes não existia, conforme relembra o secretário. ”Olha aí, o parque infantil, as crianças se divertindo num lugar que antes era um escritório de um posto”. O parque tem sido o local mais frequentado pelas crianças, inclusive estudantes que aproveitam a novidade para se divertir. O brincar é reconhecido no artigo 31 da Convenção Internacional dos Direitos da Criança; no artigo 227 da Constituição Federal; e no artigo 16 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), parágrafo IV, que diz que o direito à liberdade compreende ”brincar, praticar esportes e divertir-se”.