Prefeitura de Cravolândia propõe 05% de reajuste salarial e professores se manifestam, diz APLB

Professores no pelnário da Câmara com vereadores. Foto: APLB Sindicato

Os professores da rede pública municipal de Cravolândia, no Vale do Jiquiriçá, realizaram, nesta quarta-feira (22), uma manifestação no Centro da cidade, aderindo à mobilização nacional pelo pagamento do Piso do Magistério de 2023.

Anunciado pelo ministro da Educação, Camilo Santana, no dia 16 de janeiro, o reajuste do piso salarial dos professores e professoras foi de 14,95% e o valor passou de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55.

Entretanto, na cidade de Cravolândia, a proposta da Prefeitura é de 05%, já encaminhada para apreciação da Câmara de Vereadores, cuja casa Legislativa ainda não levou a matéria ao plenário, conforme informações do secretário da APLB Sindicato local, José Carlos, que manteve contato com o Blog do Marcos Frahm para comentar o assunto. ”Nós professores estamos na luta pelo piso. No ano passado, quando o governo Bolsonaro concedeu reajuste de 33%, a prefeita só pagou 10% e agora mandou um ofício para a Câmara com reajuste de 05%. Os vereadores nos prometeram que dessa vez não irão aprovar”, disse o sindicalista. A redação não conseguiu contato com a prefeita Ivete Lemos (PSD).