Prefeito ”sepulta” novo circuito de Carnaval de Salvador, mas admite possibilidade de debater tema

Prefeito da capital, Bruno Reis. Foto: Leonardo Costa/ Bahia Notícias

O prefeito Bruno Reis voltou a falar sobre encerrar o debate sobre a criação de um novo circuito do Carnaval de Salvador na região da Boca do Rio nesta sexta-feira (17). O gestor, que já tinha sinalizado engavetar o projeto para 2023, tratou o tema como ”sepultado definitivamente”.

”Esse assunto saiu de pauta há muito tempo. Teve aquela discussão naquele momento, sobre uma possível mudança. Eu avaliei, ouvi as opiniões e ao final decidimos pela manutenção do Carnaval aqui”, revelou. O Bahia Notícias revelou, em junho de 2022, um movimento para criar um novo espaço para a Folia de Momo nas proximidades do Centro de Convenções de Salvador.

Para Bruno Reis, o fortalecimento do Carnaval no Centro pode contribuir para encerrar qualquer debate sobre um novo circuito. ”Se a gente conseguir fazer um grande Carnaval aqui no Centro, oferecer bem os serviços nos dois circuitos, equilibrar isso, talvez esse assunto seja sepultado definitivamente. Se não, pode ser que ele volte a ser discutido em algum momento”, completa. Com informações do Bahia Notícias