Prefeito Marquinhos de Itagibá se prepara para cirurgia cardíaca e grava vídeo de agradecimento às vésperas do procedimento

Marcos Valerio Barreto (PCdoB) passa bem. Foto: Reprodução/acervo pessoal

Internado desde a semana passa após ter sofrido um infarto, segundo depoimento da própria vítima, o prefeito Marcos Valerio Barreto (PCdoB), ele foi submetido a internamento hospitalar no Hospital Ana Nery, em Salvador, unidade que atende pelo SUS,  onde o gestor aguarda o processo cirúrgico  no coração. A cirurgia está pré-agendada para esta quarta-feira.

Ele teria sido vítima de infarto na noite de 02 de Julho, quando deu entrada no Hospital s Clínica São Roque, em Ipiaú, de onde foi encaminhado ao Hospital Santa Helena, em Jequié, sendo submetido ao procedimento de cateterismo e, na quinta-feira (06), foi necessária a sua transferência em uma aeronave / UTI aérea para o Ana Nery, na capital baiana. Em um vídeo publicado na rede social, o prefeito apareceu sereno, apesar de ter a voz embarga, mas demonstrou confiança ao grupo, tendo desejado sucesso ao vice-prefeito de Itagibá, Paulo Willians Moreira dos Santos e disse que espera voltar com coração novo e mais vontade de trabalhar. ”Gostaria de agradecer a todos que oraram, que torceram em prol da minha recuperação. Estou aqui, na enfermaria do Hospital Ana Nry, esse grande patrimônio do povo brasileiro que é o SUS. Quero desejar ao vice-prefeito Willians sucesso em seu mandato interno, união do nosso grupo, nossos secretários, todos os servidores em prol do nosso município e a confiança do presidente Leandro, da Câmara e de todos os vereadores. Espero logo poder voltar com um coração novo e com mais vontade de trabalhar pela nossa cidade”, disse o prefeito Marcos.

Conforme informações do Blog do Marcos Frahn, Marquinhos elegeu-se para o primeiro mandato em 2012, tendo sido derrotado em 2026 pelo médico Gilson Fonseca (DEM), que em 2020 voltou a dispitar com Marquinhos, que saiu vitorioso de mais um teste eleitoral, obtebndo 47,73% dos votos válidos, derrotando a segunda coloca, Dalila Aguiar (PSD), que marcou 25,61% do votos e o terceiro colocado nas urnas, o seu maior algoz, Gilson Fonseca, que conquistou apenas 25,18%. Outros três candidatos, Enfermeira Ana Claudia (PDT), quarta colocada, Tico da Radio (PROS) e Marilu Neiva (REDE) também disputaram a eleição, uma das mais concorridas da história do município, que sedia a empresa Atlantic Nickel, produtora de níquel sulfetado na região sul da Bahia, para exploração do minério no mesmo cinturão geológico onde já funciona a Mina Santa Rita.