Prefeito de Serrinha não desiste de candidatura à UPB, após o partido lançar o nome de Zé Cocá

Adriano Lima mantém candidatura à UPB. Foto: Bahia Notícias

Postulante à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito de Serrinha, na região sisaleira, Adriano Lima (PP) afirmou que a meta é fazer com que a chapa seja independente e pluripartidária.

O nome ”UPB sem partido” foi escolhido a propósito, segundo Lima, como forma de representar os 417 municípios do estado. Isso sem distinção de legenda política ao qual o chefe do Executivo local estiver filiado.

”Não houve ainda em escolhas que estão sendo colocadas o critério da viabilidade eleitoral. O nosso nome está, definitivamente, colocado no pleito, e nosso intuito é lutar pela voz e os pleitos dos prefeitos”, disse Adriano Lima que afirmou ainda que a sua chapa está ”firme” como postulante a comandar a UPB. Para o prefeito de Serrinha, a ”UPB está acima das disputas políticas”, disse, segundo o site Bahia Notícias.

Filiado ao PP, Adriano Lima chegou a fazer campanha publicitária para pulverizar o seu nome no cenário político, espalhando outdoors pela Bahia, mas o partido decidiu pelo apoio ao prefeito de Jequié, Zé Cocá, depois de reunião que envolveu a cúpula do PP e o governador Rui Costa (PT), nesta quarta-feira (27).