Prefeito de Santa Inês diz que mais atrações serão anunciadas para o Festival de Cultura 2024; ”estamos numa expectativa muito grande”

Professor Emerson comenta expectativa para o Festival. Foto: Blog Marcos Frahm

O prefeito Professor Emerson (PT), de Santa Inês, comenta a expectativa para realização do Festival de Cultura 2023, que ocorrerá entre os dias 13 e 22 de janeiro, cujas atrações já foram confirmadas, mas segundo o gestor, outros nomes artísticos ainda serão confirmados para integrar a lista. Segundo Emerson, além das chamadas atrações renomadas, bandas locais e regionais serão confirmas e o evento engloba uma combinação de manifestações culturais.

Nomes com o Tarcísio do Acordeon, Psirico, Heitor Costa, Ho Polêmico, Toque Dez, Iguinho e Lulinha, Klessinha, Kevi Jonny, Felipe Escandurras e Silfarley integram a lista anunciada até esta sexta-feira (29). ”Vamos fechar  o ano anunciado novas atrações e, além das atrações que estamos anunciados temos bandas da cidade, da região. De fato, nós estamos numa expectativa muito grande, porque a gente está preparando um grande evento. Serão muitas manifestações culturais, das  mais diversas áreas e nós vamos divulgar tudo. No primeiro dia do ano sai a programação completa”, disse.

Indagado sobre o custeio do evento, disse que a Prefeitura de Santa Inês conta com apoio do Governo do estado, através da Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia (Sufotur), mas que a festa pública ganhou nova dimensão, o que segundo ele exige um investimento maior do município, apostando num retorno para a cidade, com a movimentação que é gerada na economia local. ”As parcerias sempre são importantes e eu não posso deixar de ressaltar, em especial, a parceria com o Governo do Estado. So que assim, o evento ganhou uma dimensão muito grande e exige do município, a  cada ano que passa,  um investimento maior. As vezes eu vejo alguns eventos por aí que publicações exorbitantes e não é por aí. Você precisa fazer investimento e o investimento ela precisa ser feito com pé no chão e sempre olhando aquilo que ele pode trazer para o município. A ideia não é gastar só apostando no entretenimento das pessoas. A gestão precisa investir e receber o retorno”, justificou o prefeito.