Prefeito de Maracás inaugura quadra na zona rural e diz que vai entregar creche nos próximos dias

Soya entrega quadra com recursos da Prefeitura. Foto: Divulgação

Construída para incentivar a prática esportiva na zona rural, a Quadra Poliesportiva Arena Gavião foi entregue pelo prefeito de Maracás, Soya Novaes, durante solenidade na noite de sexta-feira (11), na localidade de Gavião.

O equipamento, que foi erguido com recursos próprios da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, custando R$ 110 mil aos cofres públicos municipais não é o primeiro a ser inaugurado.

Segundo o gestor, outras localidades rurais já foram beneficiadas com quadras e, nos próximos dias, a Prefeitura entregará outra Quadra Poliesportiva concluída, no Povoado de Ribeira Alta e também fará a entrega da Creche Ayrton Sena, na Rua José Raimundo dos Santos, no bairro Maria da Paixão, para atender crianças carentes residentes na área e adjacências.

A creche orçada em R$ 555.666,16, foi construída com recursos próprios do município. ”Estamos nos esforçando para fazer gestão em tempos difíceis. Mesmo sem poder autorizar a prática de esporte, entregamos uma quadra que representa muito para a juventude de Gavião, que pela primeira vez vai poder contar com um equipamento público para suas atividades quando essa pandemia passar. Vamos seguir trabalhando. Nos próximos dias vamos entregar a quadra de Ribeira Alta e a creche Ayrton Sena. Sobre a crche, é um projeto ousado que vai reforçar a educação infantil em nossa cidade”, destacou o prefeito de Maracás, Soya Novaes.