Prefeito de Maracás e técnico da Coreto fazem visita técnica ao Parque dos Eucaliptos, para obras de requalificação

Equipe fez visita técnica ao local da obra. Foto: Divulgação

O prefeito de Maracás, Soya Novaes, esteve participando, nesta terça-feira, 13/12/2022, de uma visita ao Parque dos Eucaliptos, que passará por obras de requalificação do espaço público. Estiveram presentes o vice-prefeito Samuel Nascimento, a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Queli Gonçalves, um técnico da Coreto Engenharia, empresa vencedora do processo licitatório para execução dos serviços, além da arquiteta da Prefeitura, Yasmin Guedes e membros da SEDAMA – Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

O projeto elaborado pela Prefeitura se baseia na construção de ciclovia, quiosques, banheiros, guarita, implantação do alambrado campo de futebol, instalação de iluminação e toda a reestruturação da área, que será modernizada a partir dessa tão sonhada obra, que será iniciada ainda nesta semana.

Em parceria com a Largo, que é uma grande parceira do Município, foram analisados cada detalhe do projeto a ser executado através de compensação ambiental com autorização concedida pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado da Bahia. Durante a visita foram coletadas informações que vão fazer parte de um levantamento técnico sobre o potencial do Parque dos eucaliptos para possível criação de ações voltadas ao entretenimento no local. ‘’O Parque dos Eucaliptos, ou Bangalô, que as pessoas costumam chamar é uma área muito aconchegante, privilegiada pela natureza e o nosso objetivo é transformar esse lugar num espaço que possa oferecer aos nossos jovens opções de lazer e entretenimento, mudando significativamente o dia-a-dia da população jovem de nossa cidade.”, comentou o prefeito de Maracás, Soya Novaes.