Prefeito de Lagedo toma posse de chapéu de couro e diz que uso do acessório é resposta a adversários

Marquinhos foi empossado prefeito e Flávio vice. Foto: Divulgação

O novo prefeito de Lagedo do Tabocal, Marquinhos Sena do PP, de 39 anos, tomou posse para o cargo na última sexta-feira (1º), em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores e chegou para o ato fazendo uso de um chapéu de couro.

Questionado pelo Blog Marcos Frahm sobre o uso inusitado do acessório em uma Casa Legislativa o prefeito recém empossado justificou afirmando que seria uma resposta aos adversários, que durante o período eleitoral diziam que, ele, então candidato, era um vaqueiro e que só sabia cuidar de gado e não poderia ser gestor. ”Isso é uma resposta a uma crítica de que vaqueiro só sabia cuidar de gado. Não é uma forma de negar que cuidei de gado, mas de mostrar que isso não me envergonharia e não é por ter sido vaqueiro que eu não sei cuidar de gente”, explicou Marquinhos, que já exerceu cargo de vereador em Lagedo, tendo sido inclusive presidente da Câmara.

No Município com 6.480 eleitores aptos a votar no último pleito, Marquinhos foi eleito com 52,33% dos votos. Foram 2.505 votos no total. Ele derrotou o ex-secretário da ex-prefeita Mariane Fagundes (PSD), Dedê Capos (PSD), que ficou em segundo lugar com 24,59% dos votos e o ex-prefeito Adalício Almeida (PSB), que uniu-se ao então presidente da Câmara para formar chapa e obteve 23,08% dos votos. O vice-prefeito eleito e empossado com Marquinhos é Flávio Dias, também do PP, de 42 anos.