Prefeito de Jitaúna, Patrick Lopes estaria disposto a renunciar, deixar o PP e se candidatar

Patrick estaria passando o bastão para o vice. Foto: Rede social

O prefeito reeleito de Jitaúna, Patrick Lopes, do PP, estaria disposto a renunciar ao cargo para disputar vaga na Assembleia Legislativa da Bahia com candidatura a deputado estadual. Segundo fontes, Lopes já estaria preparando o vice-prefeito Marcelo Pecorelli, do mesmo partido, para assumir a Prefeitura no Médio Rio de Contas.

O grupo já teria sido comunicado da decisão do mandatário. Caso seja sacramentada a pré-candidatura de Patrick, o prefeito de Jequié e presidente da UPB, Zé Cocá (PP), enfrentaria um ”imbróglio”’ nas eleições 2022.

Isso porque, Cocá, que tem relação antiga com Patrick teria sinalizado apoio do seu grupo a candidatura de Hassan Iossef, secretário de Governo da Prefeitura de Jequié.

Ainda segundo fontes, Lopes também poderá mudar de legenda partidária para enfrentar a disputa, com anuência do governador Rui Costa (PP), cuja relação com Cocá parece estar estremecia. Por telefone, a redação do BMFrahm tentou contato com o prefeito neste domingo (13), mas sem êxito nas ligações.