Prefeito de Jitaúna se movimenta para ser candidato a deputado com apoio de Leão e Zé Cocá

João Leão e Patrick Lopes, juntos e misturados. Foto: Rede social

Foi dada a largada da corrida por uma candidatura do Progressistas a deputado estadual nos territórios Médio Rio de Contas e Vale do Jiquiriçá. No jogo de xadrez, cada peça se movimenta de uma maneira diferente, há um número certo de peças e cada uma tem o seu próprio movimento. E nada se assemelha mais a isso que à política.

Depois que o ex-prefeito de Jaguaquara Giuliano Martinelli (PP) chutou o pau da barraca ao aparecer em foto com ACM Neto (DEM), faltando um ano e meio para as eleições estaduais, o prefeito de Jitaúna, Patrick Lopes, do PP, reeleito em 2020 com 66,33% dos votos válidos, não perdeu tempo e já se movimenta para ocupar espaço e angariar o apoio do vice-governador e cacique do PP, João Leão, que ganha um novo afilhado.

As informações que surgiram nos bastidores da política na noite desta terça-feira (8) revelam a pretensão de Patrick de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia. Procurada pelo Blog Marcos Frahm, a assessoria do gestor de Jitaúna confirmou a informação.

Amigo próximo do prefeito de Jequié e presidente da UPB, o ex-deputado estadual Zé Cocá (PP), Patrick não esconde o desejo de ser o escolhido de Cocá, que goza de trânsito em livre em vários municípios e tentará emplacar um nome para lhe representar na AL-BA.

No entanto, Patrick teria que renunciar ao cargo de prefeito para se tornar candidato em 2022. Fontes próximas a ele dizem que isso não será empecilho. No cargo de vice, emplacou Marcelo Pecorelli, também do PP, considerado parceiro de sua extrema confiança e que, é óbvio, está de dados cruzados torcendo pela concretização do projeto político.

Outro grande desafio de Patrick será convencer Cocá a fazer a opção pelo seu nome, pois são fortes os rumores de que o atual secretário de Governo de Jequié, Hassan Iossef, do PODEMOS, seria a carta na manga de Zé na eventualidade de ruptura com Giuliano Martinelli – o que ficou mais claro do que farol de neblina nos últimos dias.