Prefeito de Jequié decide se abster em apoiar qualquer candidato no pleito deste ano

Sérgio da Gameleira não participará do pleito eleitora 2020

Se o futuro político do prefeito de Jequié é indefinido, o momento atual também não é dos melhores. Não há informações sobre as suas pretensões, após deixar o cargo a partir de dezembro, mas sobre as eleições municipais 2020, o próprio Sérgio da Gameleira (PSB) quebrou o silêncio, revelando que a Prefeitura não terá candidato ao Executivo e informando que decidiu se abster em apoiar qualquer pré-candidatura no pleito deste ano.

Em nota pública nesta sexta-feira (11), Gameleira disse ter dialogado com o seu grupo, fazendo agradecimentos pelo apoio incondicional e, apesar de não assumir posicionamento na disputa pela Prefeitura, destaca na nota que o seu partido, o PSB, terá postulantes a vagas no Legislativo de Jequié. Por ter assumido o cargo de prefeito, de forma interina na gestão anterior, época em que a então prefeita Tânia Brito (PP) foi afastada do cargo, Sérgio não pode disputar à reeleição.

Leia abaixo a nota do prefeito Sérgio da Gameleira  (PSB)

Meus amigos e minhas amigas de Jequié

Estamos nos aproximando do período em que somos novamente convocados a exercer nossa cidadania, com o compromisso de participar da próxima eleição municipal, onde escolheremos os novos representantes públicos para os próximos quatro anos. Este é o maior privilégio que a nossa jovem democracia nos dá.

As escolhas que serão feitas devem ser entendidas como um processo natural do livre exercício da democracia. Essa liberdade de opção será o reflexo das avaliações, convicções, ideologias e interesses advindos das relações sociais entre eleitores e candidatos.

Entretanto, após dialogar internamente, com o grupo ao qual faço parte e à quem expresso o meu agradecimento fraternal pelo apoio incondicional, em todas as lutas que travei até aqui, decidi me abster em apoiar qualquer pré-candidatura no pleito deste ano para prefeito de Jequié. Exercerei meu dever cívico de votar, mas preferi focar as energias na batalha que a nossa gestão tem travado, desde o início do ano, salvando vidas, fazendo o município continuar avançando, deixando para o próximo gestor, uma cidade mais organizada, com maiores condições de crescimento e sabendo que fizemos o nosso melhor.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) tem pré-candidatos e pré-candidatas que conhecem intimamente o nosso povo, cada demanda que a nossa população tem e, com toda a convicção, nos representará da melhor forma no legislativo, atuando de forma fiscalizadora, procurando sempre levar as solicitações do povo até a Casa de Leis, sendo um porta voz da nossa gente, como deve ser o papel constitucional do vereador, trabalhando para ajudar nosso município.

Com isso, seguimos nosso ofício de dirigir o Executivo Municipal, até 31 de dezembro, quando entregaremos uma administração pública organizada, do ponto de vista legal, jurídico e econômico, bem diferente da que encontramos, quando chegamos em janeiro de 2017.

Fiquem todos com Deus e sigamos trabalhando firmes, fortes, com muita fé e esperança, pois são essas as bases de uma sociedade socialmente igualitária.

Jequié, 11 de setembro de 2020

Sérgio da Gameleira
Prefeito de Jequié