Prefeito de Jaguaquara diz que Zé Cocá e Antônio Brito brigaram e que Santa Casa é usada para fins políticos

Prefeito diz que Brito tem brigou com Cocá. Foto: Blog Marcos Frahm

O prefeito de Jaguaquara, Giuliano Martinelli (PP), decidiu apimentar o processo pré-eleitoral do município com declarações bombásticas e duras críticas a quem ensaia lhe tirar do poder nas eleições de 2020. Com um discurso que busca desqualificar opositores, o prefeito aproveitou a entrevista que concedeu a uma emissora de rádio local, na sexta-feira (06/09) para apontar sua metralhadora giratória para os adversários, tendo como principais alvos o ex-prefeito Ademir Moreira, seu padrinho político, e o deputado federal Antonio Brito.

Comparando as ações da oposição política a um circo, Martinelli disparou: ”Nesse circo só faltava um palhaço mágico porque palhaçada já tinha demais. Eles acharam que era o deputado Antonio Brito porque o palhaço vem para entretenimento e o mágico é aquele que vive de meramente enganar o povo, porque a mágica é a arte de enganar, ela não é real”. O prefeito classifica essa atuação toda de farsante. Mais adiante, o chefe do executivo teve um comportamento ainda mais agressivo ao dizer: ”Não posso entregar a cidade a irresponsáveis, a ladrões, o termo é esse, ou a pessoas que querem exclusivamente se apoderar da prefeitura para garantir seu sustento ou melhorar ainda mais seu patrimônio”.

Ainda na opinião de Martinelli, o deputado federal Antônio Brito nunca se preocupou com Jaguaquara e agora adota o discurso de que resolverá os problemas do Município. Citou que, na condição de prefeito, foi três vezes ao gabinete do deputado, em Brasília, onde diz ter solicitado ajuda para a abertura da UPA e o resultado todos conhecem “e agora vem enganar o povo dizendo que vai resolver o problema da UPA?” questionou. Giuliano expôs ainda o relacionamento entre o federal Antônio Brito e o deputado estadual Zé Cocá. Segundo o prefeito, os dois não caminham juntos em Jequié nem em Jaguaquara. ”Antônio Brito tem uma briga pessoal com Zé Cocá”, revelou, justificando que Brito alega que Cocá pegou carona na votação dele em Jequié, o que discorda, e prever que Antônio Brito perderá a disputa nas duas cidades em 2020.

A ofensiva continuou com o prefeito acusando o deputado federal Antônio Brito de tirar proveito da imagem da Santa Casa [Jequié]. ”Em Jequié, as pessoas se enganam com o trabalho de Antônio Brito veiculado a Santa Casa São Judas, sendo que a Santa Casa no faz favor a ninguém, é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, custeada pela União. Nada que ele faz ali é favor ninguém. Embora seja uma instituição filantrópica o deputado sabe fazer com fins políticos, que a única coisa que vejo mais é cabide de emprego para cabo eleitoral de diversos municípios”, denúncia.