Prefeito de Feira diz que Jerônimo é a ”pessoa mais adequada” para ser candidato do PT

Colbert Martins faz afago a Jerônimo Rodrigues. Foto: Reprodução

Do grupo oposicionista, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), disse, nesta quinta-feira (10), que o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, é a ”pessoa mais adequada” para ser o candidato do PT ao governo da Bahia.

O PT já informou que quer decidir até o próximo sábado (12) o nome que vai encabeçar a majoritária governista. Três nomes disputam a indicação: o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, o secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano e a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho.

”Sobre Moema, acho que o caminhão do governo do estado é grande mais para isso. Caetano, já passou o seu período em Camaçari, acho que não seja um nome forte que enfrente ACM. De todos esses nomes, Jerônimo Rodrigues, por ser uma figura mais próxima de Feira, acredito que seja uma pessoa mais adequada. Por ser interiorano, acredito que seja um nome bom”, declarou Colbert Martins ao site Acorda Cidade.

Jerônimo Rodrigues agradeceu os elogios de Martins, porém garantiu que se mantém focado na Secretaria de Educação. ”Sob o comando do governador Rui Costa estamos transformando a educação pública baiana. Investimos mais de R$ 3 bilhões na construção e requalificação de escolas, estamos melhorando as condições de trabalho dos professores, lançamos programas como o Bolsa Presença, apostamos em transporte e merenda escolar decentes, além de várias outras ações. Com isso, estamos elevando os índices da educação no estado”, declarou o secretário.