Prefeita Lorena diz que definição do candidato do seu grupo à Prefeitura só sairá em 2024; ”Ano que vem nós vamos lançar”

Deputado Euclides endossa discurso de Lorena. Foto: Blog do Marcos Frahm

Se tem alguém sem pressa para tratar de eleição 2024 no Vale do Jiquiriçá, é a prefeita de Itiruçu, Lorena Di Gregório (PSD). Apesar das movimentações de aliados nos bastidores, para lhe suceder em 2025, entre eles o vereador Ezequiel Borges (PSD), este que goza de prestígio junto ao PT e estaria influenciado a se candidatar ao Executivo pelo deputado federal Jorge Solla (PT), além do o vice-prefeito Júnior Petrúquio (PSD), ligado ao deputado federal Antonio Britto (PSD) e o secretário de Obras, Ubiratan Moraes, figura próxima e de confiança de Lorena, a médica deverá tentar levar essa questão em banho-maria o quanto for necessário, para evitar a divisão do grupo.

Pelo menos é o que deixa transparecer em entrevista na sexta-feira (06) durante a inauguração da Unacon em Jequié. A prefeita disse só será lançado na convenção. ”A eleição vai ser em 2024 e obiviamente o candidato deve ser lançado em 2024. Você não pode lançar candidato antes de você ter um bom trabalho para mostrar a população e justificar o motivo de você está apoiando aquele canditato. Antes de nomes, a gen te tem que continuar trabalhando e mostrando ao povo que o nosso grupo, eu sempre tigo, não é Lorena, é um grupo político. Ano que vem nós vamos lançar o nosso candidato para ganhar”, disse Lorena ao Blog do Marcos Frahm.

O discurso de Lorena foi endossado pelo deputado estadual aliado, Euclides Fernandes, também integrante do PT, a mesma legenda de Solla, que defende a candidatura de Ezequiel. Para Euclides, o papel da gestora agora é a cuidar da gestão pública e a eleição fica para o ano que vem. O problema é que o tempo não para, e o relógio dos adversários parece estar adiantado.