Prefeita de Lajedo lava as mãos e diz que não apoia nenhum dos candidatos que disputam à Prefeitura

Mariane diz que deixa os aliados livres. Foto: log Marcos Frahm

A prefeita de Lajedo do Tabocal, Mariane Fagundes (PSD), que decidiu não disputar à reeleição, resolveu também lavas as mãos sobre o processo eleitoral, tendo emitido comunicado para informar que não vai se envolver nas eleições municipais deste ano, sob a justificativa de que quer deixar seus aliados livres para a escolha dos candidatos.

Apesar de ter participado da convenção partidária que homologou a candidatura do ex-secretário de Finanças da Prefeitura, Dedê Campos, filiado a seu partido, Mariane diz no comunicado publicado na última quarta-feira (4) nas redes sociais que esteve no evento, mas que não declarou apoio ao pefeiturável.

Além de Dedê, o ex-prefeito Licinho Almeida (PSB) e o ex-presidente da Câmara Marquinhos (PP) disputam o pleito e ambos polarizam a disputa pelo poder. Com a decisão da prefeita, de neutralizar-se, houve uma debandada de seus aliados para o grupo do candidato Licinho, abandonando o barco de Dedê, conforme as últimas informações apuradas pelo Blog Marcos Frahm.O município tem 6.480 eleitores aptos a votar.

Empresária do ramo de cafeicultura, com empresa instalada em Jequié, Mariane é filha do ex-prefeito de Lajedo, Álvaro Fagundes (in memóriam) e ingressou na vida pública em 2016, quando foi eleita em seu primeiro teste eleitoral, vencendo o pleito com 43.73% dos votos válidos, desbancando o então prefeito Licinho e o presidente da Câmara à época, Marquinhos.

Veja na integra o comunicado da prefeita

População de Lajedo do Tabocal, sede e zona rural, aqui quem está falando é Mariane Fagundes, prefeita até o dia 31 de dezembro. Gostaria de dizer pra vocês que a prefeita está agradecendo a todo povo de Lajedo do Tabocal, todos que trabalharam comigo na minha gestão, ainda vou agradecer ainda, estou agradecendo um por um, mais a prefeita não está participando, de, nenhuma candidatura aí, não estou apoiando nenhum candidato. Estive na convenção do ”55”, só naquele dia, depois daquele dia a prefeita decidiu não apoiar ninguém, deixar vocês livres, para votar em quem vocês quiserem. Não fui convidada para tirar foto com candidato nenhum, e, estou aí só para terminar o mandato, e terminar com êxito, com contas aprovadas, com dinheiro em caixa, como eu sempre, como entrei limpa, né, com meu CPF limpo, e saírem com meu CPF limpo. Só quero dizer isso a vocês, que vocês pensem bem, em quem vocês vão votar, vão botar nessa cadeira de Lajedo do Tabocal, porque foi uma luta muito árdua minha, nesses quatro anos, minha dos nossos secretários, de todos os comissionados, contratados, os efetivos que trabalharam, gostaria de agradecer a todo mundo, mais a prefeita não está participando desse pleito, aí em Lajedo do Tabocal. Só queria deixar bem claro que não estou apoiando ninguém, pode ter certeza disso, e que vocês escolham o melhor. Agradeço a todos, a todos, mais quando vocês sentarem naquela cadeira para votar, pensem bem, é só você e Deus, só você e Deus ali naquela cadeira, e pense bem quem vocês vão colocar aí em Lajedo do Tabocal, por que quem entrar, vai encontrar, tudo perfeito pode ter certeza disso, que eu fui aí honrar o nome de meu pai e terminarei honrando o nome de meu pai, não com mentiras, só com verdades, muito obrigada!