Itiruçu: Prefeita diz que gestão atua para desobstruir trechos bloqueados com rompimento de barragem

A chamada Barragem de Rubens Amaral se rompeu. Foto: Leitor/BMFrahm

A prefeita de Itiruçu, Lorena Di Gregório (PSD), disse acompanhar as movimentações de secretarias municipais depois do rompimento da chamada Barragem de Rubens Amaral, provocando o bloqueio total da estrada que interliga o município a Lafaiete Coutinho.

”Isso se deu após o rompimento de uma grande barragem no município de Lajedo do Tabocal, localidade de Sede Nova. A partir daí, ao longo do trecho, foram mais 3 barragens no município de Lajedo e outras 3 em Itiruçu, ocasionando o rompimento da barragem conhecida como Rubens Amaral, hoje de propriedade de Artur e Fernando Andrade. Ficando totalmente bloqueado o acesso para Lafayete e outras localidades”, esclareceu a mandatária, tendo revelado que o rompimento no município ocorreu em uma propriedade rural particular.

Lorena disse ainda que secretarias municipais de Obras e de Agricultura irão atuar para promover a desobstrução das vias e recuperação das vicinais afetadas. As águas das barragens que se rimperam na região do Vale do Jiquiriçá aumentaram o volume de águas do Rio de Elza, em Jequié.