Prefeita de Ipiaú anuncia cobertura e complemento, através do Estado, de canal de macrodrenagem

A prefeita de Ipiaú, das Graças informou, durante entrevista na última sexta-feira (30), que o governador Rui Costa autorizou a realização da obra de cobertura e complemento do canal de macrodrenagem do Bairro ACM. Trata-se de um pedido da gestora que vem atender a uma antiga reivindicação da comunidade local e evitará uma série de transtornos, principalmente alagamentos nesta região da cidade.

A obra, numa extensão de 1.337 metros, ficará a cargo da Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia) e absorverá recursos da ordem R$ 2.181.859 (dois milhões, cento e oitenta e um mil e oitocentos e cinquenta e nove reais). Sua conclusão deverá acontecer num prazo de oito meses, a partir do início da realização. Na área também será construída uma praça com a extensão de 175 metros. O aviso da licitação será publicado, no último sábado, 1º de Maio, no Diário Oficial do Estado.

O engenheiro da Prefeitura de Ipiaú, Quinn Costa, analisou o projeto e verificou que o mesmo tem elementos suficientes para solucionar definitivamente o problema dos frequentes alagamentos, satisfazendo assim a demanda da população do bairro. Ele acrescentou que a obra ainda terá a vantagem de gerar empregos para muitos ipiauenses.

A notícia foi comemorada com entusiasmo pelos moradores do bairro, dentre os quais o vereador Robson Moreira (Presidente da Câmara Municipal de Ipiaú). ”É com muita satisfação e alegria que recebo essa grande notícia, decorrente de uma forte articulação da prefeita Maria das Graças junto ao Governo Estadual.”, concluiu o vereador. Fonte: Site Giro Ipiaú