Prédio da Câmara de Jequié terá processo de desinfecção nesta sexta, como prevenção

Câmara passará por processo de desinfecção. Foto: Blog Marcos Frahm

As instalações físicas da Câmara Municipal de Jequié serão submetidas a processo de desinfecção e sanitarização nesta sexta-feira (10). A medida foi adotada para garantir a segurança de vereadores e servidores e permitir que o atendimento aos serviços essenciais, possam ser mantidos durante a pandemia da Covid-19.

No início da semana, o presidente da Casa, vereador Emanuel Campos Silva – Tinho, postou comunicado na sua página pessoal no Instagram, confirmando testagem positiva para a Covid-19. Nesta quinta-feira (09) circularam informações de que outro vereador, integrante da Comissão Processante instaurada para apurar denúncias de desvio de recursos públicos pela gestão municipal, teria apresentado sintomas semelhantes aos da infecção pelo coronavírus.

Em 23 de março, a Câmara de Vereadores de Jequié, publicou a Portaria (051/2020) estabelecendo medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus causador do Covid-19. ”Enquanto persistirem os problemas de saúde pública por conta do novo coronavírus, os vereadores deliberarão exclusivamente em caráter de urgência as proposições advindas do Executivo e do Legislativo por meio das sessões extraordinárias, nos termos do Regimento Interno da Casa e da Lei Orgânica do Município”.

Uma nova Portaria (68/2020), publicada em 20 de maio, deliberou pelo retorno das sessões ordinárias às terças feiras, observadas as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus ”A decisão leva em consideração as supostas limitações do exercício pleno da atividade legislativa em sessões extraordinárias”; ”a importância da regular necessidade da realização das sessões legislativas semanalmente; assim como a necessidade de se evitar interpretações dúbias sobre o Regimento Interno Câmara de Vereadores de Jequié”. Do Jequié Repórter