Por ”movimento nacional”, Partido Novo deve confirmar pré-candidatura de Luciana Buck à Prefeitura de Salvador

O Partido Novo deve manter a candidatura própria na disputa pela prefeitura de Salvador, com a empresária Luciana Buck. Outro indicativo que reforça o lançamento da chapa que vai disputar a majoritária na capital foi a ausência do prefeito de Salvador Bruno Reis (União) no encontro regional do Novo, na última sexta-feira (15).

Existia um ”namoro” para o apoio, que seria reforçado com a presença de Bruno no encontro da legenda. Apesar disso, informações obtidas pelo Bahia Notícias com interlocutores da prefeitura apontam que o encontro já não estava na agenda do prefeito. Com isso, por conta de um ‘movimento nacional” do partido Novo, em reforçar candidatos próprios, a legenda deve lançar Buck. Apesar disso, outros interlocutores do Novo ainda reforçam a possibilidade de diálogo com Bruno.

Ao BN, o presidente estadual do partido Novo, André Quadros indicou de forma positiva para a pré-candidatura. ”Seguimos com a pré candidatura de Luciana Buck a prefeita de Salvador”, disse. Luciana também revelou ao BN que a candidatura está mantida. ”[Serão] 8 pré candidatos da Bahia se apresentaram e várias diligências de municípios se fizeram presentes. Governador Zema compareceu on-line e desejou boa sorte a todos”, comentou.

O evento na última sexta também serviu para mobilizar candidaturas espalhadas pela Bahia, onde o partido também busca espaço, com o incremento da utilização do fundo eleitoral, fato que era proibido por conta da convenção interna. A legenda ainda busca a confirmação para o lançamento de candidatos à majoritária, incluindo em Feira de Santana, com Carlos Medeiros, que já disputou a prefeitura da cidade em 2020.