Por ”cenário mais factível”, Mário Jr. indica que PP em Salvador deve eleger até 4 vereadores: ”A gente tem feito conta”

Presidente do Progressistas, Negromonte. Foto: Gabriel Lopes / Bahia Notícias

O partido Progressistas, em Salvador, deve ter certa dificuldade para conseguir manter as cadeiras na Câmara de Vereadores de Salvador. Ao Bahia Notícias, Mário Jr. (PP), deputado federal e presidente estadual da legenda, pregou cautela com a eleição de 2024.

”A gente tem feito conta. Não é fácil fazer os seis. São seis candidatos, cada um com seu peso. Tem Jorge Araújo que é candidato, que também é forte. Vamos colocar isso na ponta do lápis, tentar fazer uma bancada de torno de três ou quatro, com um cenário mais factível. Mas isso também depende do que será conduzido pelo partido na majoritária, nos acordos que vão ser fechados. Queremos fazer uma bancada forte, se não estamos na majoritária, queremos fazer uma chapa forte. Queremos fazer os seis”, apontou ao BN.

Em Salvador, a sigla possui seis vereadores com mandato na atual legislatura: Sandro Bahiense, Sabá, Leandro Guerrilha, Roberta Caires, Maurício Trindade e George Reis. Com o alto número, ainda existe a possibilidade da saída de um ou mais edis, pensando em ajustar a votação da legenda. A perspectiva é de que o partido consiga viabilizar a eleição de até quatro vereadores, impossibilitando a manutenção de todos os quadros.

Apesar disso, sobre o panorama dos nomes do partido, Mário Jr. revelou que os quadros do partido em Salvador não devem deixar a legenda. ”Não tivemos nenhuma sinalização de vereador que queira sair, pelo contrário, outros querem entrar, querendo saber a conta, a rabada. Vamos definir próximo da janela em fevereiro”, completou.