Por causa da maré baixa, travessia Salvador-Mar Grande faz parada neste sábado

Imagem das lanchas que fazem a travessia. Foto: Maiana Belo/G1 Bahia

A travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, será suspensa às 9h deste sábado(12), por causa da maré baixa prolongada, que impede a atracação de embarcações em Vera Cruz. Saindo de Mar Grande, o serviço será retomado às 11h.

As informações são da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab). Ainda segundo a Astramab, as viagens noturnas partindo de Salvador não terão horário alterado por causa da maré baixa, com isso travessias serão realizadas de Salvador para Mar Grande às 19h30 e às 20h. A última saída de Mar Grande também será normal, às 18h30.

A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande registra movimento moderado de embarque nos terminais na manhã deste sábado, com oito embarcações em tráfego.

A associação ainda destacou que, quando o movimento de passageiros aumenta, a travessia abre horários extras, com saídas a cada 15 minutos.

Morro de São Paulo

Com procura muito boa pelos turistas, a travessia Salvador-Morro de São Paulo tem neste sábado saídas do Terminal Náutico programadas para as 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. De Morro de São Paulo, as saídas ocorrem às 9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15h.

As passagens são vendidas nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico. O bilhete custa R$ 113. A viagem direta de catamarã é feita em tempo médio de 2h20.

Também operam com grande procura neste sábado as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos. Elas começam a sair às 9h do Terminal Naútico da Bahia e o retorno é programado para as 17h30. No percurso do tour, são feitas paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. A tarifa é R$ 60. Informações do G1