Política Regional: João Leão é recebido com festa em Lafaiete Coutinho e empossa novo presidente do PP

Leão e Cacá visitam Lafaiete. Foto: Blog Marcos Frahm
Leão e Cacá visitam Lafaiete. Foto: Blog Marcos Frahm

O vice-governador João Leão, líder estadual do Partido Progressista, foi recebido com festa na tarde deste sábado (22/8) em Lafaiete Coutinho, no Vale do Jiquiriçá, município administrado pelo seu correligionário político e presidente do Consórcio do Vale do Jiquiriçá, Zé Cocá (PP). Leão conduziu a solenidade de posse da nova executiva municipal do partido, que passou a ter como presidente José Freitas de Santana Júnior, conhecido popularmente como João Velho, e atual chefe de gabinete da Prefeitura de Lafaiete. Em discurso, João Leão, além do filho deputado federal, Cacá Leão (PP) e do deputado estadual Euclides Fernandes (PDT), presentes no evento, enalteceram o trabalho desenvolvido em Lafaiete pelo prefeito Zé Cocá, que chegou candidato único a prefeito na Bahia, em 2012, deram boas vindas ao novo presidente e falaram sobre a importância da aliança do PP com o governo estadual para os projetos de interesse da região. ”O Partido Progressista tem colaborado muito com o desenvolvimento de Lafaiete, cidade que eu tenho um grande carinho, e aqui conheci um amigo que, quem sabe um dia, chegará a governador do Estado. Zé Cocá é um jovem líder de muita importância para o partido. A indicação de João Velho vem de Zé Cocá, e eu tenho certeza, de que também será um progressista de sucesso. Seja bem vindo ao nosso partido, que assim como o PT de Rui Costa, tem trabalhado pelo desenvolvimento de toda a Bahia”, destacou Leão.

Posse de novo presidente do PP ocorreu na Câmara Municipal
Posse do novo presidente do PP foi na Câmara Municipal

O discurso do líder do PP baiano foi endossado pelos deputados Cacá e Euclides, que fizeram questão de ressaltar o exemplo de administração na região com a gestão de Cocá em Lafaiete. Já o chefe do Executivo, disse ter escolhido o melhor nome para presidir o partido, e que ser filiado ao PP, é motivo de orgulho, pelo fato de a legenda partidária ter como presidente na Bahia João Leão, mais que um aliado, um amigo, que desde que exercia o cargo de deputado federal sempre contribuiu com Lafaiete, e que obras construídas em seus dois mandatos, na sede e na área rural do município, todas tem a participação de Leão, que nunca mediu esforços em destinar recursos para a cidade, assim como Euclides, que na condição de parlamentar baiano tem se tornado um parceiro da administração.

Zé Cocá destaca feitos da sua gestão
Prefeito Zé Cocá destaca feitos da sua gestão em Lafaiete

Zé Cocá ao destacar os feitos do seu governo, que entra na reta final, enfatizou que, a Educação, por exemplo, subiu posições no ranking estadual do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), entre os primeiros municípios que obtiveram bom desempenho, e que faz gestão com o coração. ”Cuido de Lafaiete como se fosse a minha casa, porque, eu digo sempre, que o meu foco é sempre transformar Lafaiete num lugar melhor para se viver, mesmo sabendo que hoje Lafaiete tem outra casa, é observada por todos da região com bons olhos, pela forma será como nós administramos. E João Velho é parte importante desse projeto, porque também agi de forma séria, é meu amigo de infância, e nós nunca tivemos malícia, nunca faltou o respeito entre a gente. É uma pessoa que tem a nossa confiança, porque tem a nossa mesma linha de raciocínio, quando o assunto é administração”. A solenidade realizada na Câmara Municipal contou com as presenças dos vereadores locais, ex-prefeito de Ubaíra, Lúcio Monteiro, presidente da Câmara de Manoel Vitorino, Jocinha Lima (PSDC), vereador Francisnei Santos (PP), de Jaguaquara, além de outras lideranças políticas da região.