Polícia prende em Jequié suspeitos por latrocínio de taxista em Maracás e recupera veículo

Delegacia de Maracás representou pela prisão preventiva dos suspeitos

José Antônio da Graça Saraiva foi encontrado morto na manhã do dia 08/12/2022. A Polícia Civil junto com o Departamento de Polícia Técnica realizou levantamento cadavérico verificando que a vítima foi morta por espancamento após ter sido amarrada. Seus bens, um automóvel e um aparelho celular, foram subtraídos durante o crime. Investigações foram iniciadas.Na manhã do dia 09/12/2022 a Polícia Militar (CIPE Central), na cidade de Jequié, logrou êxito na captura de E.S.R. e G.R.O.J., por estarem na posse de uma motocicleta com restrição de furto/roubo.

As conjuntas das policiais Civil Militar e Cipe Centra resultaram na prisão de dois indivíduos apontados como os principais suspeitos de terem praticado o crime de latrocínio contra o taxista José Antonio da Graça Saraiva, 70 que teria sido encontrado morto na quinta-feira (08) em uma estrada vicinal do Município de Maracás, depois de ter sido levado por uma dupla que desapareceu com o seu veículo.  De acordo com o delegado que pura o caso, Moabe Macedo, ações realizadas na cidade de Jequié terminaram com a captura de dois homens: E.S.R e G.R.O.J, que inicialmente estariam a bordo de uma motocicleta com restrição de furto.

Durante diligência complementar os policias militares conseguiram localizar o automóvel Ford/KA pertencente a José Antônio, indicando assim que os dois homens poderiam ter relação com o latrocínio ocorrido em Maracás. Ambos foram conduzidos ao plantão da Delegacia Territorial de Jequié, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante pelo crime de receptação em relação à posse da referida motocicleta. Durante interrogatório, segundo a polícia, um dos conduzidos confessou ter praticado o latrocínio, indicando o outro como comparsa, todavia este negou responder pergunta relacionada ao aludido crime.

A Delegacia Territorial de Maracás informou que durante investigação obteve elementos informativos de vídeo de um dos autores circulando a região do ponto de táxi que José Antônio trabalhava, bem como testemunho de colega taxista que viu o momento em que um dos autores entrou no automóvel da vítima, fornecendo as características. Reunindo esses dados aos da condução feita pela Polícia Militar, com os interrogatórios de E.S.R. e G.R.O.J. realizados no plantão da DT, a Polícia Civil, através da Delegacia de Maracás, representou pela prisão preventiva dos dois autores ao plantão do Poder Judiciário na noite de ontem (09/12/2022), medida cautelar concedida. As prisões preventivas dos dois criminosos foram cumpridas na manhã de hoje, transferindo-os ao Conjunto Penal de Jequié.