Polícia investiga mortes de mãe e filho em Wenceslau Guimarães; bebê foi morto por asfixia

Uma mulher matou o filho asfixiado no povoado de Cocão, zona rural de Wenceslau Guimarães, no baixo sul da Bahia. O menino tinha 1 ano e 4 meses. Depois do crime, ela, identificada como Rayssa Santana, cometeu suicídio.

O caso aconteceu na tarde da última sexta-feira (18). Antes de matar a criança, Rayssa gravou um vídeo com o bebê no colo e enviou ao marido, se despedindo. Na gravação, ela diz que teve um casamento feliz, e não justifica o que a motivou a cometer os dois atos.

”Eu falhei como esposa, falhei como mãe. Mas eu vou ter que levar Jessé também, para você seguir sua vida. Vai ser difícil, mas pode seguir sua vida, tá bem? Em breve você vai se encontrar com Jessé, na glória. Mas, para mim, eu acho que Deus não vai me perdoar pelo que eu fiz. Tchau, adeus. Dá tchau ao papai”, diz, segundo transcrição feita pelo portal G1.

Os corpos de mãe e filho foram encontrados dentro de casa. O Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) foi acionado para remoção dos corpos.

Os dois foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Valença, onde passaram por perícia. Com informações do G1Bahia.