Polícia: Homem é preso suspeito de tentativa de feminicídio em Maracás; mulher está internada na UTI, em Ilhéus

Suspeito pelo crime foi apresentado na DT de Maracás. Foto: Polícia Civil

Um homem de 47 anos foi preso no sábado (17), suspeito de tentar matar a companheira em Maracás, no Vale do Jiquiriçá. De acordo com a Polícia Civil, responsável pela prisão do suspeito, o crime ocorreu na quinta-feira (15), dois dias antes da prisão.

As investigações apontaram que, na tarde de quinta-feira, vizinhos ouviram gritos da vítima e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O homem agrediu a mulher causando lesões que resultaram em rebaixamento da consciência e afasia.

A vítima também foi resgatada em péssimas condições de higiene. Ela está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital de Ilhéus, cidade a cerca de 280 km de Maracás. Depois da internação, a mulher ainda sofreu crises convulsivas e piora no quadro de saúde.

O titular da delegacia de Maracás, Moabe Macedo Lima, detalhou que o suspeito já cometeu outros delitos. Ele foi indiciado por ameaça, após correr atrás da nora com um facão nas mãos, no final de 2023. No entanto, ganhou a liberdade após audiência de custódia.

Na época, a nora obteve medida protetiva contra ele. No entanto, o homem a descumpriu ao incendiar o carro do filho, companheiro da mulher que havia recebido a medida. O rapaz não é filho da vítima que está internada no hospital. O suspeito passou pelos exames de lesões corporais e está à disposição do Poder Judiciário. As informações são do G1