A Polícia Militar através do 19º BPM de Jequié desencadeou, nesta quarta-feira (16), a Operação Força Total, para combater a criminalidade com a realização de blitz em pontos diversos da Cidade Sol. A ação teve início durante a madrugada de hoje, com o registro de uma morte no Alto da Bela Vista.
Em nota divulgada nesta tarde, a PM informou que a operação objetiva ” intensificar as ações em caráter preventivo e de repressão qualificada de policiamento ostensivo a fim de potencializar as ações e operações policiais em andamento, maximizando assim o combate ao crime, especialmente o tráfico de drogas, crimes dolosos contra a vida e o patrimônio, porte e posse de armas e munições ilegais”.
Ainda segundo as informações divulgadas pela PM, a morte registrada teria sido por oposição à intevenção policial. Entretanto, a identidade do suspeito não foi revelada na informação oficial. No Instituto Médico Legal de Jequié, o corpo que deu entrada apresentando disparos de arma de fogo foi Alexsandro de Jesus Gomes, de 20 anos, este que seria o suspeito morto durante a ação. Até o momento, de acordo com o releaseda PM, além da morte foram registradas a prisão de uma pessoa por lesão corporal de natureza grave e uma apreensão de arma de fogo.
Em entrevista pela manhã, o Tenente Coronel Márcio Amorim de Marcelo, após participar de uma reunião de planejamento para a atuação da forças de segurança no desfile de 07 de Setembro em Jequié disse que a Operação Força Total está em sua 4ª edição e confirmou a morte do suspeito nas primeiras horas da manhã de hoje. ”Na verdade, essa operação é a quarta edição e nós iniciamos na madrugada, inclusive com ação de combate hoje, que teve, infelizment, um resistente que me parece que veio a óbito nesse cumprimento nesse cumprimento da lei. Essa operação é fruto de alguns anseios de nossos comandantes”, disse Márcio Amorim.
Leia abaixo a nota da PM
DESCRIÇÃO: Às 05 hs de hoje (16), foi deflagrada a 4ª edição da OPERAÇÃO FORÇA TOTAL em toda a área do 19⁰ BPM. O objetivo da Operação é intensificar as ações em caráter preventivo e de repressão qualificada de policiamento ostensivo a fim de potencializar as ações e operações policiais em andamento, maximizando assim o combate ao crime, especialmente o tráfico de drogas, crimes dolosos contra a vida e o patrimônio, porte e posse de armas e munições ilegais. Até o momento foi efetuada a prisão de um indivíduo por lesão corporal de natureza grave e uma apreensão de arma de fogo / Oposição à intervenção policial, além de diversas abordagens à pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais.