Polícia cumpre mandado contra homem condenado a 63 anos de prisão por crimes em Maracás

Manifestação contra o suspeito à época do crime. Foto: Polícia Civil

Na tarde desta terça-feira (27) as Policias Civis de São Paulo e da Bahia deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de Jobson Simão de Souza, vulgo ”Job”, o qual encontrava-se foragido há quase 20 anos (desde o ano de 2003), logo após praticar um triplo latrocínio no município de Maracás-BA. Ainda na ocasião do crime, depois de ceifar a vida das vítimas, o elemento carbonizou os seus corpos e ocultou os cadáveres , sendo condenado a um total de 63 anos e 4 meses de prisão pela prática de todos os delitos.

Os crimes, que chocaram toda a população das cidades Maracás-BA, Planaltino-BA e região circunvizinha, foram praticados por Jobson, na companhia de mais três comparsas, após subtraírem das vítimas, uma motocicleta, um relógio de pulso e um cheque no valor de R$5.500,00.

A ação que culminou com a prisão do delinquente no dia de hoje, na cidade de São Paulo, é resultado de um intenso trabalho de investigação iniciada há 15 dias, quando policiais civis da Bahia obtiveram informações acerca do seu paradeiro na cidade de São Paulo, e mantiveram contato com os policiais civis daquele Estado, que confirmaram a veracidade das informações e, na data de hoje deflagraram a operação policial, prendendo Jobson.

No momento da captura, Jobson, que se encontrava no interior de sua residência, se apresentou com o nome falso de Guilherme, sendo autuado em flagrante pela prática do delito de falsa identidade.

Jobson será recolhido ao sistema penitenciário paulista, onde aguardará ser recambiado ao Estado da Bahia, onde cumprirá pena. Participaram da ação equipes do DIPOL e Delegacia de Polícia de Combate à Crimes de Fraude Documental e Biometria, ambos da Polícia Civil de São Paulo, além de equipes do DRACO / Coordenação de Narcóticos e do DEPIN/9ª COORPIN/DT MARACÁS, ambos da Polícia Civil da Bahia.

Fonte: Polícia Civil de São Paulo e Polícia Civil da Bahia