Polícia Civil encontra corpo de idosa desaparecida na zona rural de Itabuna; Vera Lúcia Vaz Vieira era natural de Jequié

Vera Lúcia Vaz Vieira, de 73 anos, encontrada morta. Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Itabuna informou na tarde desta sexta-feira (21) que o corpo da servidora pública aposentada Vera Lúcia Vaz Vieira, de 73 anos, natural de Jequié, que estava desaparecida desde o dia 19 de junho, foi encontrado.Segundo informações do portal Políticos do Sul da Bahia, parceiro do Bahia Notícias, uma ossada humana foi encontrada na zona rural de Ilhéus, e depois de avaliação da polícia técnica foi confirmado que se tratava de Vera Lúcia.

Familiares da idosa chegaram a fazer um apelo às autoridades, após o desaparecimento completar um mês. Em um vídeo postado nas redes sociais, um dos filhos da servidora aposentada pediu ajuda para encontrar a mãe. “Tem 30 dias que Vera Lúcia, minha mãe, uma idosa, foi levada de casa, sem vestígios, com sinal de violência, e sem contato verdadeiro, de quem fez isso. Então, venho aqui pedir para quem estiver com ela de verdade, me ligue, para que a gente possa resolver isso e acabar logo com esse pesadelo”, disse o filho da idosa.

Logo após ser dada como desaparecida, o apartamento da idosa foi encontrado revirado. No local, havia marcas de sangue, mas não tinha sinal de arrombamento. A bolsa da idosa foi encontrada no apartamento, no entanto, os cartões de crédito e o celular não foram achados. O coordenador da 7ª Coorpin, Evy Paternostro vai realizar uma entrevista coletiva para falar sobre a investigação.