Polícia Civil diz que seis pessoas foram presas em atos terroristas neste domingo em Brasília

Atos no DF. Gif fotos terroristas bolsonaristas — Foto: Arte/g1

A Polícia Civil do Distrito Federal informou que seis pessoas foram presas em atos terroristas em Brasília. Neste domingo (8), bolsonaristas radicais invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto.

Ao todo, segundo a corporação, até por volta as 18h, 14 ocorrências foram registradas. Entre elas, estão agressões contra jornalistas e explosivos encontrados na Câmara dos Deputados.

Segundo a polícia, as prisões em flagrante foram por ”tentar depor, por meio de ato de violência ou grave ameaça, o governo legitimament constituído”. A pena para esse tipo de crime varia entre 4 e 12 anos de prisão.

Os bolsonaristas radicais entraram em confronto com a PM na Esplanada dos Ministérios e conseguiram invadir os monumentos em Brasília. Os participantes de atos antidemocráticos estavam com pedaços de paus e pedras

Policiais militares tentaram conter os bolsonaristas com uso de spray de pimenta, no entanto, eles invadiram a área de contenção que cercava o Congresso Nacional. Imagens do local mostram que um veículo da Força Nacional caiu no espelho d’água do Congresso. As informações são do G1