Polícia Civil de Maracás umpre mandado de prisão preventiva por homicídio; crime aconteceu em dezembro de 2022

O delegado Moabe conduz suspeito ao xadrez após prisão. Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Maracás efetuou a prisão de um homem que segundo o delegado Moabe Lima estava com mandado de prisão preventiva decretada por crimes de homicídio, tráfico de entorpecente e corrupção de menores.

Segundo informações divulgadas pela Delegacia Territorial, o suspeito, A.S.C ou 11, teria cometido crime de homicídio contra Elenilton Marques Gama, apelidado de Tonhe, na noite do dia (02/12/2022) em um cruzamento da Avenida Brasília com a Rua Arlindo Dias Nascimento, na área central de Maracás após divergências sobre a disputa por tráfico na área, conforme relata a polícia em sua ocorrência. Na ocasião, a vítima teria sido atingida com três disparos de arma de fogo e foi a óbito no local.

”A Polícia Civil tentou capturar o criminoso em janeiro do corrente ano, todavia não obteve êxito, apreendendo material bélico na residência durante busca e apreensão domiciliar, conforme informações divulgadas à época.

Em continuidade às investigações foi possível prender o foragido na data de hoje, o qual encontra-se à disposição da Justiça por ter praticado homicídio, traficar ilegalmente entorpecentes e cooptar adolescentes para participar da mercancia ilícita de drogas”, dissse a polícia. O suspeito foi preso nesta terça-feira (29).