A Polícia Civil de Jequié recuperou, na terça-feira (04) um aparelho celular da marca LG K40S que segundo informações da Delegacia de Furtos e Roubos teria sido furtado de uma pessoa que trabalha em empresa de uma indústria de calçados instalada na cidade e teve o objeto levado no interior do estabelecimento. Após ter ciência da notícia crime relatada em ocorrência de número 473733/22 DRFR, a equipe de policiais da DRFR iniciou um trabalho de investigação para identificar a autoria do fato e recuperar o objeto subtraído.
Tendo conhecimento do fato, a equipe de investigação colocou em prática o trabalho de inteligência e de imediato identificou o atual possuidor do aparelho: R. P. dos S. Em seguida, os policiais efetuaram uma campana próximo a casa do investigado e através de abordagem padrão obteve êxito em recuperar o aparelho em questão.
Segundo R. P. dos S., o aparelho foi vendido para ele dentro da própria empresa por um outro trabalhador da área. O objeto foi comprado sem nota fiscal e por um valor abaixo do mercado.
De acordo com a Polóicia Civil, P. dos S. irá responder pelo crime de Receptação Culposa e o aparelho celular será restituido à vítima. ”Quem for localizado com produtos oriundos de furto, roubo ou apropriação será responsabilizado. Orientamos que a nota fiscal, mesmo de aparelhos usados, seja exigida no ato da compra”, informou a Polícia Civil.