A Polícia Civil de Jequié informou, na noite desta terça-feira (04), que elucidou o duplo homicídio registrado no último sábado (1º), quando dois indivíduos armados a bordo de uma motocicleta adentraram em uma loja de celular na Galeria Ciclame, uma área comercial na Rua Alves Pereira, no Centro da cidade e disparam tiros contra dois homens, um sendo o alvo e o outro cliente do estabelecimento, ambos socorridos ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, onde foram a óbito horas depois [relembre].
Na ocasião, os dois indivíduos fugiram logo após o cometimento do crime, que chocou à população local, sobretudo por ter ocorrido numa área comercial, de grande circulação de pessoas.
Ao informar sobre a prisão dos indivíduos, a 9ª Coorpin de Jequié revelou através de nota que a moto utilizada no crime foi apreendida e poussía restrição de roubo.
”Diante das informações obtidas, na tarde desta terça (4), as equipes do SI da DT e do CATI CENTRAL/Jequié, chegaram até o imóvel onde os autores estavam escondidos. Ao perceberem a chegada da equipe policial, os indivíduos, em posse de arma de fogo, empreenderam fuga, sendo que nesse momento um deles arremessou uma das armas pelos fundos que foi visualizada por uma das equipes que conseguiu apreendê-la. Durante as buscas, foi encontrada outra arma utilizada no crime, dentro de uma bolsa, contendo também as munições. Foi constatado ainda, que a motocicleta utilizada no crime possuía restrição de roubo, com data de 14/03/2023 e registrada na DRFR/Jequié, veículo também recuperado pelos policiais civis em uma região de matagal, nas proximidades da residência onde os criminosos foram encontrados. A diligência culminou com as prisões dos dois autores dos homicídios ocorridos na Galeria O Ciclame, ficando os mesmos à disposição da justiça, após a lavratura do flagrante e o requerimento das suas prisões no Conjunto Penal de Jequié”, informou a Polícia Civil.
A motocicleta CG Honda, três aparelhos celulares, dois revólveres calibres 38, 18 cartuchos intactos calibres 38, foram apreendidos na ação policial.