Policia Civil através da 9ª Coorpin deflagra ”Operação Araponga” em Itagibá, para elucidar sequestro seguido de homicídio

Segundo a Polícia Civil, os acusados do sequestro são três ciganos. Foto: BMFrahm

Policiais civis da Bahia/9ª Coorpin/DTs de Jequié/Itagibá/Ipiaú e CATI Central Jequié deflagraram nesta sexta-feira (18), no município de Itagiba, no Médio Rio de Contas, a ”Operação Araponga”, com diligências no sentido de dar continuidade a apuração de um homicídio ocorrido no dia (02) deste mês tendo como vítima Valter Colares Santos, alvejado por projétil de arma de fogo, fato ocorrido por volta das 21h20, em via pública, na Rua A, Bairro Portelinha.

Após diligências realizadas pelo Setor de Investigação da DT/Itagibá foi possível identificar que a vítima estava sendo acusada de furto de um pássaro, espécie Araponga, ocorrido no dia 28 de julho e no dia 31 daquele mesmo mês, a vítima teria sido sequestrada, por três homens armados que exigiram a devolução do mencionado pássaro. Foi levantado pelos policiais que por um descuido, Valter, conseguiu empreender fuga do local.

Segundo a Polícia Civil, os acusados do sequestro são três ciganos, moradores de Itagibá e por indícios o veículo utilizado no sequestro, bem como a identificação dos possíveis autores foi solicitado os mandados de busca e apreensão que desencadeou a operação.

Foram apreendidos um Renaut Clio, prata com restrição e um Celta preto, utilizados no sequestro; um) revólver .38, Taurus, com numeração suprimida; R$ 6.200 em espécie e uma quantidade significativa de notas promissórias (indicativo de empréstimos abusivos).