Piloto de avião monomotor que caiu no município baiano de Barreiras perdeu o controle do voo, diz Cenipa

O piloto do avião monomotor que caiu no último sábado (2), e resultou na morte de três pessoas, em Barreiras, no oeste da Bahia (leia mais aqui e aqui), perdeu o controle da direção do voo e por esse motivo, a aeronave colidiu contra o solo. Isso é o que revelam as informações disponíveis no painel do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

De acordo com o Cenipa, as investigações que estão sendo conduzidas ”não buscam estabelecimento de culpa ou responsabilidade, tampouco se dispõem a comprovar qualquer causa provável de um acidente, mas elaboram hipóteses que permitem entender as circunstâncias que podem ter culminado na ocorrência”.

A queda do avião, de matrícula PP-ZJA, resultou na morte do piloto Lucas Borba Santana e de Matheus Bransford e  Jackson Bomfim (filho e pai).

O ACIDENTE

O Corpo de Bombeiros da cidade informou que a aeronave caiu em uma área de vegetação que fica em um aeródromo. A aeronave decolou e ficou menos de 30 minutos no ar, e a queda ocorreu apenas 1 km de distância do ponto de decolagem.