Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) aponta que avaliação positiva do governo Lula é de 42,7%

O presidente e a primeira-dama Janja Lula da Silva. Foto: Ricardo Stuckert / PR

Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgada nesta terça-feira (23) mostra que 42,7% dos entrevistados avaliam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ótimo ou bom, enquanto 27,9% consideram ruim ou péssimo.

De acordo com o levantamento publicado pelo O Globo, 55,2% aprovam o desempenho pessoal do presidente Lula. Deste grupo, 78,3% dizem que o petista deveria tentar a reeleição em 2026. Já 39,6% desaprovam o trabalho do presidente à frente do governo e, destes entrevistados, 63,3% acreditam que poderiam aprová-lo caso o petista consiga reduzir a inflação e o desemprego e melhorar a economia e a qualidade de vida do brasileiro.

A pesquisa também faz um comparativo na avaliação entre o primeiro ano do governo Lula e a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo o levantamento, 47,9% percebem melhorias na gestão do petista se comparado com o ex-chefe do Executivo, enquanto 28,6% consideram que houve pioras. Apenas 22% dizem que ambos governos continuam semelhantes. As informações são do site Bahia Notícias