PCdoB aprova pré-candidatura de Rita Rodrigues, irmã do secretário da Educação, a prefeita de Jequié

Rita [de amarelo] tem pré-candidatura lançada. Foto: Divulgação

A base aliada do governador Rui Costa apresenta mais uma opção de pré-candidatura à prefeitura de Jequié para 2020. A direção municipal do PCdoB, em reunião realizada no último sábado (14) com a presença da deputada federal Alice Portugal aprovou o nome de da ex-vereadora e ex-vice prefeita Rita Rodrigues, na condição de pré-candidata da sigla a prefeita de Jequié.

O presidente estadual reeleito do PCdoB, Davidson Magalhães revelou em entrevista que o partido vai enfrentar um desafio grande no próximo ano com o fim das coligações proporcionais. Mesmo assim, a legenda ambiciona chegar a marca de 300 vereadores, cerca de 100 a mais do que o número atual, e também aumentar seu quadro nas gestões municipais elegendo 25 novos prefeitos.

Em postagem na sua página pessoal no Facebook, Rita Rodrigues, afirmou sua disposição de luta. ”Jequié precisa encontrar seu rumo de cidade grande, desenvolvida, referência de progresso para toda região. Por isso estamos nessa luta a fim de debater os rumos da cidade e apresentar projetos que melhorem as condições de vida das pessoas, valorize os servidores e aumente a eficiência dos serviços público com a correta aplicação dos recursos”, afirmou.

Rodrigues que é irmã do secretário estadual de Educação Jerônimo Rodrigues e da vereadora pela legenda do PT em Salvador Marta Rodrigues, tendo antecipado que dialogará com todas as organizações, de trabalhadores e empresariais, e forças políticas que querem um rumo diferente para Jequié. ”Em minha experiência no Legislativo e no executivo já fizemos muito por Jequié e queremos fazer muito mais”, acrescenta Rita.