Pastor morre em acidente envolvendo quatro veículos em na Rodovia BR-020, no trecho do município de Luis Eduardo Magalhães

O acidente aconteceu na noite da última quarta-feira. Foto: Blog do Braga

Um homem morreu e outras três pessoas ficaram feridas em um acidente, na noite desta quarta-feira (31), na BR-020, altura do Km 197, em Luís Eduardo Magalhães. A ocorrência envolveu uma carreta, uma caminhonete e dois veículos de passeio.

De acordo com informações obtidas no local, uma carreta Scania seguia no sentido Brasília (DF), seguida de perto por uma caminhonete S10 com cinco ocupantes. Durante uma manobra de ultrapassagem, o condutor da caminhonete colidiu com a lateral esquerda da carreta.

O impacto foi tão forte que a caminhonete foi arremessada e bateu de frente em um veículo de passeio Megane que vinha no sentido Luís Eduardo Magalhães. Ambos os veículos rodaram na pista e pararam fora da via, deixando os motoristas presos nas ferragens. Um Fiat/Strada que seguia atrás do Megane também foi atingido pelos destroços.

O acidente resultou em ferimentos nos ocupantes da caminhonete S10, sendo três com lesões leves: Agner de Oliveira Araújo, de 44 anos; José Alves, de 46 anos (motorista); e Antônio Valdemar, de 44 anos.

O condutor do Megane, identificado como Antônio Lopes Vieira, de 58 anos, natural de Mundo Novo/BA, ficou preso nas ferragens e vmorreu  no local. Antônio Lopes Vieira era pastor da Assembleia de Deus – Madureira de Luís Eduardo Magalhães.

Duas ambulâncias do SAMU foram acionadas e prestaram atendimento às vítimas. O 2° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar também esteve presente para a remoção das vítimas presas nas ferragens e para limpar a pista.

Conforme noticiou o Blog do Braga, a equipe da ROMU/GCM-LEM, que retornava do povoado Novo Paraná, foi a primeira a chegar ao local do acidente e prestou apoio à equipe do SAMU durante o atendimento às vítimas.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionados para realizar a perícia e posterior remoção do corpo de Antônio Lopes Vieira para o necrotério de Barreiras.