Passou um filme na cabeça? Zé Cocá se emociona ao entregar praça prometida pelo Governo com recursos da Prefeitura

Zé Cocá chorou ao discursar em entrega de praça. Foto: Marcos Frahm

O entusiasmo do grande público presente na Praça Rui Barbosa durante a reinauguração do equipamento público reformado pela Prefeitura levou o prefeito Zé Cocá (PP) ás lágrimas na noite desta sexta-feira (08), no Centro da Cidade Sol.

O prefeito ficou emocionado ao discursar sob aplausos e disse que faz gestão com amor. ”Antes de qualquer coisa, nós temos que agradecer a Deus. Eu aprendi uma coisa na minha vida que, tudo que a gente faz, a gente tem que fazer com amor. Graças a Deus, eu faço a gestão de Jequié com amor. Eu acordo de manhã, quando eu vou para a prefeitura, quando eu vejo um buraco na rua, quando eu visito uma escola que não está do jeito que eu sonho, eu vejo nesse lugar a minha casa. Eu sou exigente na minha casa, Jequié é a minha casa e eu quero transformar ela no melhor lugar de se viver na Bahia”, declarou Zé.

O mandatário discursou após autorizar novas obras em outros pontos da cidade e receber permissionários que irão atuar em novos e requalificados quiosques da Praça Rui Barbosa.

Sobre a emoção do prefeito, talvez, passou um filme na sua cabeça ao relembrar as promessas do Governo do Estado, ainda não gestão do ex-governador Rui Costa (PT), com quem rompeu nas eleições de 2022, de que autorizaria, obviamente com investimentos mais altos, cujo projeto chegou a ser divulgado, a reconstrução da praça, agora requalificada, com recursos próprios.

Dizem nos meios políticos que Zé já sabia que enfrentaria entraves do Governo e tratou de alecerar o processo de reforma, mesmo sem contar com o apoio dos cofres estaduais, o que fez a obra ser concluíida em outra magnitudade, inferior, é claro, mas sem gerar insatisfação aos munícipes, que compareceram em grende número para acompanhar a entrega.

Atraiu o ex-prefeito, Reinaldo Pinheiro

A Praça Rui Barbosa já teria sido reinaugurada, quando foi reestruturada na gestão do então prefeito, o professor Reinaldo Pinheiro, em 2008. Ele, Reinaldo, afastado dos meios políticos, teve a sua presença classificada como uma das grandes novidades do evento nesta sexta, recebendo efusivos elogios do atual prefeito, que fez questão de relembrar a reforma anterior.