Palmeiras perde para o Al-Ahly nos pênaltis e deixa o Mundial sem gols; Bayern de Munique é o campeão

Palmeiras ficou em 4º lugar no mundial. Foto: Fadi El Assaad / FIFA
O Palmeiras perdeu nos pênaltis para o Al-Ahly hoje (11) e terminou o Mundial de Clubes de forma melancólica, na quarta posição. Depois do empate em 0 a 0 no tempo normal, o time foi derrotado por 3 a 2 nas penalidades, no estádio Education City, em Doha, no Qatar.
O campeão da Libertadores despede-se do torneio sem nenhum gol no tempo normal. Após perder para o Tigres (MEX) por 1 a 0 na semifinal, o Verdão voltou a ter problemas diante dos egípcios.
Gustavo Scarpa e Gustavo Gómez converteram os pênaltis para o Verdão, enquanto Rony, Luiz Adriano e Felipe Melo perderam —o experiente volante foi o último a bater e acabou tendo o chute defendido pelo goleiro El Shenawy.
Bayern de Munique conquista o Mundial

O Bayern de Munique conseguiu o feito de vencer todas as competições que disputou em 2020. Nesta quinta-feira (11), o time alemão venceu o Tigres, do México, na final do Mundial de Clubes da Fifa por 1 a 0 e conquistou o sexto título na temporada e foi pela quarta vez campeão da competição.

O jogo foi definido no segundo tempo com gol de Pavard, após um primeiro tempo de constante marcação da equipe mexicana, que buscava a primeira conquista no campeonato.

Com o título de 2020, o Bayern empata com o Milan na segunda posição entre os clubes com mais Mundiais vencidos. Os dois ficam atrás apenas do Real Madrid, que já ganhou a competição sete vezes.