Ortopedista de 33 anos que atuava no Prado Valadares está entre os médicos mortos em quiosque no Rio de Janeiro

médico ortopedista Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos. Foto: Rede social

Três médicos ortopedistas foram mortos a tiros e um quarto foi baleado, na madrugada desta quinta-feira (5), em um quiosque na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Todas as vítimas estavam na cidade para um congresso internacional de ortopedia. Segundo matéria do G1, a Polícia Civil do RJ acredita em execução, já que nada foi levado, e os criminosos chegaram atirando. Testemunhas contaram ainda que os bandidos nada falaram. Foram pelo menos 20 disparos.

Entre as vítimas, está o médico ortopedista Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos, natural da cidade de Ipiaú, no Médio Rio de Contas e que atuava no Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié e na Clínica Endoson, em Jaguaquara. De acordo com o G1, Perseu completou 33 anos nesta quarta-feira (04), dia em que foi morto. Conforme publicação do site Giro em Ipiaú, familiares do médico residentes em Ipiaú estão fortemente abalados com a notícia. Ele era filho do também ortopedista Luiz Andrade – in memoriam.

Perseu fez Medicina no Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia, onde se formou em 2017. Ele fez residência médica em Ortopedia e Traumatologia no COT Martagão. Ele fazia especialização em andamento em Cirurgia do Pé e Tornozelo no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo.