Órgãos de Saúde de Jequié discute plano de atendimento em caso de coronavírus

Reunião foi encabeçada pela direção do HGPV. Foto: Leandro Fonseca

O Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié, encabeçou, nesta terça-feira (17), uma reunião para discutir assuntos relacionados ao coronavírus. Durante as tratativas, foram definidas as medidas a serem adotadas em todas unidades da rede quanto ao atendimento ofertado a pacientes com sintomas da doença.

Representantes do HGPV, UPA-24h, Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Policlínica Regional, Santa Casa de Misericórdia e NURES participaram do encontro, onde foram discutidas medidas assistenciais, levando em conta o fluxo de atendimento em cada ponto. A ideia é realmente se antecipar a eventuais casos para poder prestar o melhor e mais adequado atendimento sem riscos para ninguém.

”As unidades deverão atender a todos com critérios. Para isso, devem ser seguidos os protocolos, tanto do Ministério da Saúde, quanto do Estado da Bahia, a respeito do coronavírus”, ressalta Polliana Leandro, diretora de geral do HGPV.

Não há nenhum caso confirmado de coronavírus em Jequié. Mesmo assim, o HGPV, já adotou um plano de contingência para eventual necessidade de receber pacientes com suspeitas da infecção.