Operação ”Unio et Viribus” cumpre mandados em Jiquiriçá e termina com um morto; Ação envolve PM, Civil, Cipe e Rondesp

Operação ”Unio et Viribus” teve início na manhã de hoje. Foto: Mídia Bahia

Operação policial conjunta entre Civil e Militar, através da 4ª Coorpin e do 14º BPM, Rondesp e Cipe Litoral Norte terminou com um homem morto na manhã desta sexta-feira (18), em Jiquiriçá, no Vale. Segundo o site Mídia Bahia, a ação foi intitulada  ‘’Unio et Viribus’ e cumpriu mandados de busca e apreensão, com o objetivo de apreender aparelhos celulares, notebook e tablets de investigados suspeitos de integrarem facções criminosas.

Ainda segundo o portal, o homem morto foi identificado pelas iniciais de J.J.M e, conforme a publicação, contra ele havia mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de São Paulo,  pela prática de roubo. Na ação, a polícia informou que foi apreendida uma submetralhadora artesanal com carregador alongado, municiado com cinco projéteis intactos. Na residência dele a polícia também encontrou doze pinos de cocaína e duas trouxas de maconha.

Os demais investigados tiveram os aparelhos recolhidos e encaminhados para a perícia. A Policia Civil abriu o inquérito, emitiu as guias periciais para necrópsias e comunicou a operação a corregedoria da polícia.