Operação policial prende 2 em caso que investiga morte de indígena em Porto Seguro e Eunápolis

Dois homens foram presos em operação. Foto: Alberto Maraux

Dois homens foram presos em operação deflagrada nesta terça-feira (28) em Porto Seguro e Eunápolis, na Costa do Descobrimento. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA), a ação integra as investigações da morte do indígena Carlone Gonçalves da Silva, ocorrida em Porto Seguro, em setembro do ano passado.

Carleone desapareceu no dia 21 de setembro quando se deslocava entre as aldeias de Cassiana e Boca da Mata. O corpo dele foi encontrado 21 depois, em estado de esqueletização. Durante a operação desta terça, dois indígenas foram presos e um terceiro foi conduzido de forma coercitiva.

Ainda segundo a SSP-BA, a delegacia de Trancoso, distrito de Porto Seguro, apura se a morte do indígena tem relação com um estupro coletivo sofrido pela esposa dele, em janeiro de 2022, dentro de uma aldeia.

Participaram da operação cerca de 80 policiais, entre equipes do Departamento de Polícia do Interior (Depin), da 23a Coorpin, da Coordenação de Operações Especiais (COE), do 8° BPM, do Cati, da Cipe Mata Atlântica, da 7ª CIPM e da Força Integrada da SSP.