Operação ”Guardiões da Noite” da PM apreende motos barulhentas envolvidas no rolezinho na cidade de Jequié

Motocicletas foram apreendidas em Jequié. Foto: Divulgação/PM

A população de Jequié e região ouviu muito barulho de moto neste Natal. Na Cidade Sol, a Polícia Militar divulgou, na noite desta terça-feira (26), notas informativas sobre as ações de apreensões de motocicletas com escapamento adulterado que estariam tirando a paz dos moradores. A primeira reação da PM ocorreu na noite do dia (25), no bairro Jequiezinho, quando as viaturas 1975 e 1921 realizavam abordagens e, segundo o 19 BPM, as guarnições se depararam com vários motociclistas realizando direção perigosa, momento em que avistaram os policiais e tentaram empreender fuga na contramão, porém, três motos Honda Pop e Web 100 acabam caindo, sendo alcançadas e encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil, para adoção de medidas cabíveis.

Ainda no período natalino em Jequié, em outros pontos, nas subáreas das 1ª, 2ª e 5ª Companhias os militares apreenderam mais três motos, todas apresentadas na sede da 9ª Coorpin.

Os chamados ”rolezinhos” são organizados por motociclistas em grupos do Whatsapp e os condutores costumam praticar as infrações de trânsito pelas ruas, com a adulteração do escapamento, o que provoca o barulho excessivo, incomodando a população, que recorre a PM através de denúncias. Para evitar essa prática, registrada também em Jaguaquara, Cravolândia e outros municípios da região, mesmo depois do Natal barulhento, a Polícia Militar está montando estratégias para focar nas motos.