Operação da Polícia Civil cumpre mandados contra autores de crimes em Lafaiete e Nova Itarana

Operação ”Três Morros” foi desencadeada em Lafaiete Coutinho

A 9ª Coordenadoria da Polícia Civil, sediada em Jequié, no Médio Rio de Contas, iniciou a quarta-feira (29) desencadeando operações para o cumprimento de mandados de prisão contra pessoas envolvidas em crimes na região do Vale do Jiquiriçá.

De acordo com informações do delegado regional Rodrigo Fernando, a primeira operação, batizada de Três Morros, em conferência ao nome da cidade ocorreu nas primeiras horas de hoje em Lafaiete Coutinho, onde os agentes da polícia detiveram dois homens, um de 32 anos, D.S.S,pelo cometimento de crimes de homicídio e tentativa de homicídio e outro de 51 anos, V.J.dos.S, por decisão condenatória de estupro de vulnerável.

Ainda de acordo com o delegado, a operação visa cumprir quatro mandados em Lafaiete, mas até às 11h as informações relevavam que apenas dois dos quatro acusados teriam sido capturados e as ações continuam, inclusive na área rural do Município.

Em nova Itarana, no mesmo território, em Nova Itarana, a Polícia Civil, com apoio da equipe da Delegacia de Maracás cumpriu mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão domiciliar em desfavor de A.J.L.S.

”As medidas cautelares foram representadas durante investigação de crime de tentativa de homicídio qualificado, ocorrido no dia 29/04/2022. O investigado A.J.L.S., no aludido dia, após desentendimento, pegou uma espingarda com intuito de atirar na vítima, todavia a arma de fogo não disparou, motivo que o fez ir a sua residência, pegando outra espingarda, invadindo o domicílio da vítima, deflagrando um tiro à queima roupa, atingindo braço e tórax. O investigado, após o crime, fugiu do local, enquanto a vítima foi socorrida em estado grave ao Hospital Geral Prado Valadares”, disse a polícia.