Operação conjunta das polícias Civil e Militar em Maracás cumpre mandados contra tráfico de drogas; 06 prisões são efetuadas

Operação Parvus envolveu policiais civis e militares. Foto: Divulgação/Polícia Civil

As polícias Civil e Militar de Maracás desencadearam, na manhã desta quinta-feira (13), em Maracás, no Vale do Jiquiriçá, a Operação Parvus, objetivando combater o tráfico de drogas na cidade e região. De acordo com as informações fornecidas pelo delegado Moabe Lima, foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão domiciliar em Maracás, Planaltino, Jequié e São Paulo. No total, seis pessoas foram presas.

Ainda segundo o delegado, a operação foi desencadeada após investigação iniciada no final do ano de 2022, quando da difusão de conhecimento entre a Delegacia Territorial de Maracás e a 93ª Companhia Independente de Polícia Militar de Maracás.

”Foram obtidos elementos de informação e fontes de provas direcionando materialidade e autorias delitivas da mercancia ilícita de entorpecentes na referida região, culminando com representações por prisões e buscas domiciliares. Além das prisões foram apreendidos na operação material entorpecente, dinheiro e petrechos comuns ao tráfico ilícito de drogas. Durante a investigação também foi possível comprovar diálogos entre os investigados comercializando drogas e armas ilegalmente.

Todos os presos foram transferidos ao Conjunto Penal de Jequié e Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na cidade de São Paulo. Ainda estão foragidos Rafael Feitos Braga, vulgo ”Rafa” e Marise Silva dos Santos, vulgo ”Tieta”, contra os quais há mandado de prisão preventiva em aberto, podendo ser denunciado o paradeiro dos mesmos através do número (73)99839-6028 – WhatsApp”, diz a informação do titular da DT de Maracás.

Participaram da operação pela Polícia Civil o CATI – DEPIN, as Delegacias Territoriais de Maracás e Jequié, as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher e Repressão a Furtos e Roubos, ambas de Jequié e pela Polícia Militar a 93ª CIPM/Maracás e a POLINTER da Polícia Civil de São Paulo.